Vogel Gin

Vogel is a distillery born behind the mountains of Serra do Curral, an emblematic landscape located near Belo Horizonte. Symbolizing all the free and adventurous spirit of the region, Gin Vogel arrives as an exaltation of freedom, an invitation to do differently, to seek the new.

It was based on this premise that the whole identity and packaging of the gin was developed, from the choice of the bottle (which resembles an explorer's canteen) to the illustration and finishes in Hot Stamp (symbolizing the trails and the act of searching for the new routes) , until the use for the label of a more porous and rustic substrate that dialogues with the challenges of an adventure. Everything was thought to achieve that sense of adventure and daring, so loved by the miners.
Vogel é uma destilaria genuinamente mineira, nascida atrás das montanhas da Serra do Curral, uma paisagem emblemática para todos os Belo Horizontinos. Simbolizando todo o espírito livre e aventureiro dos Mineiros, o Gin Vogel chega como uma ode à liberdade, um convite a ousadia de fazer diferente, de buscar o novo. 

Como já tradicional no ramo das bebidas, a exaltação ao ambiente local é muito importante, tanto pela matéria prima utilizada (no caso do Gin, os botânicos), como pelo próprio “espírito” do lugar onde se produz, o qual carrega toda uma carga simbólica e histórica que não deve ser desconsiderada.

Sabendo disso, para construção da linha de embalagens, fazia-se necessária uma abordagem diferente sobre a “Mineiridade”, uma que fugisse de rótulos previamente estabelecidos, mas que ao mesmo tempo, mantivesse a essência de Minas Gerais já conhecida por todos os brasileiros. Assim surgiu o posicionamento da Vogel, uma destilaria que exalta o lado aventureiro e inquieto do Mineiro.

Foi baseada nessa premissa que toda a identidade e embalagem do gin foi desenvolvida, desde a escolha da garrafa ( que se assemelha a um cantil de um explorador ) a ilustração e acabamentos em Hot Stamp ( simbolizando as trilhas e o ato da busca pelo novo), até o uso para o rótulo de um substrato mais poroso e rústico que dialoga com os desafios de uma aventura. 

Tudo foi pensado para transmitir essa sensação de aventura e ousadia, tão adorada pelos mineiros.
Direção de design: Artur Zingoni
Design: Artur Zingoni e Larissa Nogueira
Ilustração: Artur Zingoni
Redação: Fernanda Campos
Fotografia: Laura Brina
Back to Top