Um Quatro Cinco ¹⁴⁵
Founded in early 2018, 145 was born out of the desire to create an accounting firm with a different purpose: to offer the best accounting solution to each client in an individualized and personalistic way.
In order to represent all this innovative branding positioning, we developed a visual signature composed of a sans serif font, geometric and with inverted contrast. (In traditional typographic design, horizontal strokes tend to be thinner than vertical strokes, prioritizing the optical adjustment our eyes makes in order to understand shapes.) However, for this logo, we opted for characters that reversed this contrast, achieving a unique look.
The very typographic construction of the logo reinforces the innovative character of the brand, as well as bringing an unusual and rebellious elegance.
Fundada no início de 2018, a 145 nasceu do desejo de se criar uma empresa de contabilidade com uma proposta diferente: oferecer a melhor solução contábil para cada cliente de maneira individualizada e personalista.
Dessa forma, desde a escolha do nome ao desenvolvimento do sistema de identidade visual da marca, a um quatro cinco rompe padrões anteriormente estabelecidos pelo mercado, mas de forma sutil, elegante e determinada.
De forma a representar todo esse posicionamento inovador da marca, desenvolvemos uma assinatura visual composta por uma fonte sem serifa, geométrica e com contraste invertido. (No desenho tipográfico tradicional, os traços horizontais tendem a ser mais finos que os traços verticais, priorizando o ajuste ótico que nossos olhos fazem ao compreender as formas). Entretanto, para esse logotipo, optamos por caracteres que invertessem esse contraste, alcançando assim um visual único.
Assim, a própria construção tipográfica do logotipo reforça o caráter inovador da marca, além de trazer uma elegância inusitada e rebelde.